Qual é a diferença entre uma máscara facial e uma cobertura facial?

obi-onyeador-zYq4ShRBnHs-unsplash1

“Cobertura facial” é o termo usado pelo governo Angolano para descrever um pedaço de material que pode ser preso ao redor do rosto para cobrir o nariz e a boca. Uma “cobertura facial” pode ser usada pelo público em geral, ao contrário de máscaras faciais usadas por profissionais de saúde e outros trabalhadores em risco.

Uma cobertura facial não é a mesma coisa que máscaras cirúrgicas ou respiradores usados por profissionais de saúde e outros trabalhadores como parte do equipamento de proteção individual. Eles devem continuar a ser reservados para aqueles que precisam deles para proteção contra riscos em seus locais de trabalho, como trabalhadores de saúde e cuidados, e aqueles em ambientes industriais, como aqueles expostos a riscos de poeira.

Em suma, “cobertura facial” é um termo geral que pode ser aplicado a qualquer um dos seguintes:

  • Cachecol
  • Bandana
  • Máscara caseira
  • Máscara descartável ou reutilizável comprada na loja

Uma cobertura será adequada se puder ser amarrada confortavelmente em torno de sua cabeça, cobrir seu nariz e boca e permitir que você respire facilmente.

Qual é a diferença entre uma máscara facial e uma máscara cirúrgica?

As máscaras cirúrgicas são um tipo específico de máscara geralmente usado por profissionais de saúde. Eles são feitos de material fino (normalmente azul e branco) e têm orelhas elásticas. Eles são projetados para serem descartáveis, o que significa que devem ser descartados após o uso.

“Máscara facial” é um termo usado para profissionais de saúde e aqueles que encontram risco relacionado ao trabalho de COVID-19. Considerando que “coberturas faciais” é um termo mais geral que pode ser aplicado a muitos tipos diferentes de coberturas faciais descartáveis e reutilizáveis.

Você não precisa usar uma máscara cirúrgica ao sair de casa para fazer compras ou viajar no transporte público; uma cobertura facial simples, como lenço, bandana ou cobertura feita em casa, será suficiente.

Qual é a diferença entre uma máscara facial e uma proteção facial?

A proteção facial é um tipo especial de viseira de plástico transparente usada por pessoas em risco no emprego, como profissionais de saúde. É diferente de uma máscara facial, pois não cobre simplesmente o nariz e a boca, mas sim todo o rosto.

O principal benefício de um protetor facial é que ele é resistente a fluidos, ou seja, evita que fluidos corporais entrem em contato com o rosto. Para profissionais de saúde que tratam de pacientes que têm COVID-19, uma proteção facial é uma peça importante do equipamento de proteção individual (EPI).

Não é necessário que o público em geral use protetores faciais quando estiver fora de casa. É necessário apenas para profissionais de saúde, ou aqueles que trabalham em certas indústrias, que estão em contato próximo com pessoas que podem ter ou há uma grande possibilidade de que tenham COVID-19.

Onde posso obter uma máscara facial?

Você pode facilmente solicitar máscaras faciais online – temos máscaras descartáveis e cirúrgicas, bem como máscaras reutilizáveis que podem ser lavadas com sua roupa normal.

Como alternativa, você pode fazer uma cobertura para o rosto usando uma camiseta velha ou algum retalho de tecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Converse conosco
Precisas de ajuda ?
Olá !
Podemos ajuda-lo ?